Oi anuncia flexibilização de pagamentos para clientes

Consumidor satisfeito, atendimento, customer care, call center

A Oi anunciou nesta quarta-feira, 1º, mais medidas em decorrência da pandemia do coronavírus (covid-19), desta vez com flexibilização de "alguns prazos e condições de pagamento de contas" dos serviços de telefonia fixa, celular, banda larga e TV paga. Segundo a operadora, a ideia é "minimizar o impacto financeiro causado pela pandemia e manter a prestação dos serviços e a sua base de cliente ativa". A medida é para pessoas físicas e para pequenas empresas.

O desbloqueio será válido por uma semana para quem estiver inadimplente (veja condições abaixo). O vencimento das faturas de abril será adiado em 15 dias "a pedido dos clientes". Além disso, a empresa oferece "flexibilização de parcelamento sem multa". As medidas começam a valer na próxima segunda-feira, 6 de abril, e terão validade durante o mês. Contudo, a empresa considera que, se o período de impacto da pandemia continuar, poderá prorrogar as medidas.

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Iniciativas

  • Desbloqueio: a companhia desbloqueia por uma semana os serviços interrompidos por inadimplência para clientes que comunicarem que já efetuaram o pagamento ou que irão efetuá-lo nos próximos sete dias. A solicitação tem que ser feita pelos canais digitais de atendimento.
  • Postergação: a data de vencimento da fatura de abril poderá ser adiada em 15 dias, a pedido do próprio cliente, o que pode ser feito também pelos canais de atendimento eletrônico. Vale a partir do dia 6 de abril. 
  • Flexibilização: Para inadimplentes por até 90 dias, a Oi vai permitir parcelamento de faturas em até 10 vezes sem multas. Novamente, o cliente precisa solicitar o benefício, mas desta vez em canais de atendimento por telefone. 

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