Anatel analisa representação da Telefônica contra celular no PABX

A Anatel analisa representação remetida à agência na semana passada pela Telefônica contra o uso de celulares em PABXs de empresas no Estado de São Paulo. A solução foi criada para que os usuários façam ligações via telefones móveis para outros celulares a partir de ramais do PABX, com vantagens de preços ao restringir o tráfego nestes casos apenas à rede móvel, sem o pagamento de interconexão à rede fixa. De acordo com o vice-presidente da Anatel, conselheiro Antonio Carlos Valente, a operadora alega que a placas utilizadas para a conexão dos PABXs aos celulares não estão certificadas pela agência. A representação aguarda uma avaliação do conselho da Anatel.
De acordo com o diretor de assuntos regulatórios da Telemar, Ercio Zilli, a mesma reclamação já tinha sido encaminhada anteriormente pela tele à agência, porém em relação ao serviço móvel prestado pela Telefônica (do mesmo grupo da operadora fixa que reclama da solução em São Paulo), em estados de sua área de concessão. Mas segundo ele, a agência não constatou irregularidade no serviço. A assessoria de comunicação da telefônica esclarece que a empresa não presta este tipo de serviço, que é feito por fornecedores de equipamentos que instalam os celulares nos PABXs dos clientes sem o conhecimento da operadora.

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de saber o parecer da Anatel visto que a minha operadora de telefonia celular quer me cobrar, em contrato, tarifa diferenciada para uso em central PABX.

    Att,

    Carlos d'Avila

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!