Vivo conclui incorporação da Garliava, unidade adquirida da Oi Móvel

A Telefônica Brasil (Vivo) concluiu a incorporação da Garliava RJ Infraestrutura e Redes, sociedade de propósito específico (SPE) que reunia os ativos adquiridos pela operadora na compra da Oi Móvel.

A eficácia plena e imediata da operação (e a consequente extinção da Garliava) ocorreu após reunião do Conselho de Administração da tele, que se reuniu na última terça-feira, 28. Na ocasião, o órgão reconheceu o cumprimento de todas as condições necessárias para a incorporação.

Entre elas, a aprovação por assembleia geral extraordinária da Vivo, a obtenção de anuência prévia da Anatel, o cumprimento das condicionantes exigidas pela agência e a conclusão de procedimentos operacionais relacionados à parametrização sistêmica da Garliava.

Notícias relacionadas

"A incorporação amplia a capacidade da companhia de criar inovações tecnológicas de maneira sustentável e racional, contribuindo para a digitalização do País através da construção e expansão de redes em tecnologias de ponta, como 5G e fibra, o que se traduz em serviços com melhor cobertura e qualidade aos usuários", afirmou a Vivo, em fato relevante.

A venda da Oi Móvel foi concluída em abril de 2022 e avaliada em R$ 15,9 bilhões, dos quais R$ 5,3 bilhões cabiam à Vivo. TIM e Claro também ficaram com fatias dos ativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!