Anatel confirma invasão a seu site por hackers

A Superintendência de Gestão Interna da Informação (SGI) da Anatel confirmou que no último final de semana um dos sites mantidos pela agência foi alvo de ataque e teve páginas criadas sem autorização. O incidente de segurança da informação foi identificado e as ações para tratamento iniciadas ainda durante o domingo, 31.

A invasão do site da Anatel foi divulgada em sites nesta segunda-feira, 1º. Segundo o Optclean Tecnologia, a página foi invadida por um grupo de hackers brasileiros chamados "ProtoWare" no último sábado (30), que após a invasão deixou um recado acompanhado por um funk do MC Bin Laden.

Ao entrar no site, a página sistemas.anatel.gov.br/jurandir.asp levava o usuário a uma outra página, onde tocava a música "Tá Tranquilo, Tá Favorável" como som de fundo e enquanto isso a seguinte mensagem era exibida: "Agência Nacional de Telecomunicações, você acaba de cair na hackeada da ProtoWave. Acho que tem um site no seu bug ademir. Se eu demorei 5 minutos pra invadir essa merda, quanto tempo a NSA levaria? xDD coolmemes1993 greetz kain".

Notícias relacionadas

Segundo o Optclean, após a invasão, o grupo ainda deixou um post no Facebook informando sobre a invasão que, além da "diversão", também parece ter sido um alerta sobre as falhas de segurança que o site apresenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!