OUTROS DESTAQUES
Telefonia fixa
Google lança serviço de telefone fixo nos EUA, integrado com smartphones Android
terça-feira, 29 de março de 2016 , 17h57

Mesmo com a telefonia fixa em baixa demanda, o Google anunciou nesta terça-feira, 29, o lançamento nos Estados Unidos de seu serviço vinculado à infraestrutura de fibra até a residência (FTTH) do Google Fiber, banda larga da companhia que promete conexões de até 1 Gbps. Chamado apenas de Fiber Phone, a plataforma custa US$ 10 por mês e promete chamadas locais e de longa distância ilimitadas, além de taxas "acessíveis" para ligações internacionais – utilizando a mesma base de preço do Google Voice. É possível manter o número fixo antigo, mas a novidade é que esse número ficará em nuvem. Desta forma, é possível atender a chamadas mesmo quando se está fora da residência, tudo por meio de um celular ou tablet Android, além do Hangouts no computador.

Com a novidade, a companhia passa a poder oferecer solução triple-play para o consumidor por meio de serviços de celular (com o Project Fi). O Fiber Phone seguirá a política de lançamentos do Google, tendo implantação gradual em algumas áreas onde já atua com a banda larga fixa.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top