OUTROS DESTAQUES
TV digital
EAD já distribuiu 48 mil kits da TV digital no entorno de Brasília
segunda-feira, 28 de março de 2016 , 11h48

Com o desligamento do sinal analógico de TV previsto para 29 de outubro, os beneficiários do programa Bolsa Família do Distrito Federal já estão recebendo os kits gratuitos de conversão do sinal digital. Segundo a Entidade Administradora da Digitalização (EAD), foram entregues 48,4 mil kits nas cidades do entorno que incluem Cristalina, Luziânia, Santo Antonio do Descoberto, Valparaiso de Goiás, Cidade Ocidental, Novo Gama, Formosa, Águas Lindas de Goiás e Planaltina.

Esse número representa perto de 68% do total a ser distribuído nessas cidades. De acordo com a EAD, a distribuição em Brasília e nas cidades satélites terá início em maio, visando atender a mais de 90 mil beneficiários.

Na cidade piloto Rio Verde (GO), a EAD distribuiu 7 mil kits aos beneficiários do Bolsa Família. Como forma de atender a uma parcela ainda maior de cidadãos em situação econômica vulnerável, o Gired (grupo de trabalho responsável pela tomada de decisões no processo de desligamento do sinal analógico), optou por ampliar a distribuição também para beneficiários de outros programas do governo federal que estivessem inscritos no Cadastro Único, atingindo 8,88 mil famílias além das que estavam inicialmente previstas.

COMENTÁRIOS

3 Comentários

  1. Em um exercício macro econômico de governo, focado no campo social e de interesse público. As entidades gestoras EAD,e GIRED estão alinhadas e trabalham de maneira competente para cumprir os prazos, focados na execução e cumprimento das metas.
    Parabéns ao modelo de ação, visto a necessidade de ampliação, atendendo na amplitude mesmo observado a complexidade, a demanda social regional existente.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top