OUTROS DESTAQUES
Internet
Claro e Net passam a oferecer acesso Wi-Fi patrocinado
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 , 18h45

A Claro Brasil (por meio da Net e da Claro) lançou uma plataforma com objetivo de explorar com publicidade a rede de 3,5 milhões de hotspots da companhia. Com isso, passa a oferecer acesso gratuito por 15 minutos à rede #NET-CLARO-WIFI ao usuário que não é cliente da tele – desde que visualize uma campanha publicitária. O projeto é uma parceria com empresa de publicidade Hands e com a Mobicare, especializada em soluções móveis e responsável pela gestão centralizada das redes Wi-Fi da operadora.

Inicialmente, a ação estará disponível nas redes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Em março, serão ativadas as demais praças, totalizando os 3,5 milhões de hotspots, que incluem as redes abertas disponibilizadas nos roteadores domésticos dos clientes Net Virtua. Segundo a empresa, o potencial é de gerar mais de 10 milhões de visualizações por mês.

A Claro Brasil diz que ao longo do ano o projeto será aprimorado com "novos formatos e pacotes comerciais, além das possibilidades de projetos customizados de video content como, por exemplo, para o Mundial de Futebol que acontece em agosto", diz o comunicado enviado à imprensa nesta quarta-feira, 28, referindo-se, obviamente, à Copa do Mundo. A empresa ressalta ainda que o produto está dentro da estratégia de explorar novas oportunidades de monetização, e que é um "primeiro passo" para uma série de iniciativas com anunciantes.

O piloto do projeto foi lançado em janeiro, com o Banco Itaú como primeiro anunciante. A partir de fevereiro, passou a ser disponibilizado para todos os parceiros.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top