Claro e Net passam a oferecer acesso Wi-Fi patrocinado

A Claro Brasil (por meio da Net e da Claro) lançou uma plataforma com objetivo de explorar com publicidade a rede de 3,5 milhões de hotspots da companhia. Com isso, passa a oferecer acesso gratuito por 15 minutos à rede #NET-CLARO-WIFI ao usuário que não é cliente da tele – desde que visualize uma campanha publicitária. O projeto é uma parceria com empresa de publicidade Hands e com a Mobicare, especializada em soluções móveis e responsável pela gestão centralizada das redes Wi-Fi da operadora.

Inicialmente, a ação estará disponível nas redes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Em março, serão ativadas as demais praças, totalizando os 3,5 milhões de hotspots, que incluem as redes abertas disponibilizadas nos roteadores domésticos dos clientes Net Virtua. Segundo a empresa, o potencial é de gerar mais de 10 milhões de visualizações por mês.

A Claro Brasil diz que ao longo do ano o projeto será aprimorado com "novos formatos e pacotes comerciais, além das possibilidades de projetos customizados de video content como, por exemplo, para o Mundial de Futebol que acontece em agosto", diz o comunicado enviado à imprensa nesta quarta-feira, 28, referindo-se, obviamente, à Copa do Mundo. A empresa ressalta ainda que o produto está dentro da estratégia de explorar novas oportunidades de monetização, e que é um "primeiro passo" para uma série de iniciativas com anunciantes.

Notícias relacionadas

O piloto do projeto foi lançado em janeiro, com o Banco Itaú como primeiro anunciante. A partir de fevereiro, passou a ser disponibilizado para todos os parceiros.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário para Milton Ribeiro da Silva Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!