Anatel adia análise do processo de compra da TVA pela Telefônica

Um pedido de vista apresentado pelo presidente da Anatel, Plínio de Aguiar Jr., nesta quarta-feira, 27, adiou para a próxima semana a análise do pedido de anuência prévia apresentado pela Telefônica para a compra de ações na TVA, operadora de TV paga do grupo Abril. A assessoria do órgão regulador não informou o que teria motivado Aguiar a solicitar o adiamento do processo. O pedido de anuência prévia tem como relator o conselheiro Antonio Domingos Bedran. Aguiar também solicitou o adiamento da votação do regulamento do SMP, cuja consulta pública foi feita pela agência há quase dois anos e até hoje as regras definitivas não foram publicadas.
Na última terça-feira, 26, o superintendente de Comunicação de Massa da Anatel, Ara Apkar Minassian, disse que a compra da TVA pela Telefônica, em nada difere da aquisição de ações na Net feita pela Embratel/Telmex, aprovada pela agência.
O diretor geral da Telefônica, Stael Prata Filho, em um encontro com jornalistas nesta quarta-feira, 27, em São Paulo, disse que a estratégia da operadora para oferta de vídeo já está definida em DTH e IPTV "e só aguarda a aprovação da Anatel para anunciar o plano conjunto com a TVA".

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!