Anatel amplia prazo para operadoras de satélite resolverem questões sobre interferência

A Anatel ampliou o prazo para o dia 26 de novembro para que Hispasat e Telesat apresentem, de forma isolada ou conjunta, proposta alternativa de acordo que viabilize a operação dos satélites Amazonas-2 e T19V, respectivamente, nas faixas da banda Ku. Antes, as empresas tinham até este mês de outubro para iniciar as operações. O órgão regulador publicou o despacho com a determinação no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 26.

Em agosto, a agência havia adotado uma medida cautelar por meio de outro despacho para evitar interferência entre os satélites, afirmando que a operação do T19V poderia gerar problemas na prestação de serviço de DTH pela Telefônica. A prestadora oferece o serviço por meio do satélite Amazonas 2.

Na determinação desta sexta-feira, a agência também estabelece que a Telefônica e Hispasat apresentem até 10 de dezembro as ações que pretende adotar relativamente ao serviço de DTH provido pelo satélite Amazonas-2, em função das condições operacionais estabelecidas para os satélites T19V e Amazonas-2. No documento, a agência destaca que poderá adotar providência para proteger o direto dos usuários que, por acaso, forem impactados negativamente pela operação.

Notícias relacionadas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!