OUTROS DESTAQUES
TELEFONIA FIXA
Linhas fixas têm queda de 2,9% em 12 meses
sexta-feira, 24 de novembro de 2017 , 12h27 | POR REDAÇÃO, COM ASSESSORIA DE IMPRENSA

O Brasil fechou setembro com 41,1 milhões de linhas fixas, 2,69% a menos que o registrado em igual mês do ano passado, com o cancelamento de 1,1 milhão de assinaturas, confirmando o desinteresse da população por esse serviço. Na comparação com agosto, a redução foi de 0,29%. As concessionárias da telefonia fixa apresentaram uma queda de 1.05 milhão de linhas (-4,23%) e as autorizadas perderam 78,4 mil acessos (-0,46%) na comparação anual.

Segundo a Anatel, entre as autorizadas, a TIM apresentou o maior crescimento dos últimos 12 meses com a entrada de 199,6 mil novas linhas (+38,57%). A Algar Telecom ficou na segunda colocação com mais 70,2 mil novos assinantes (+28,55%) e da Oi com 15,2 mil novos acessos (+9,68%). As concessionárias que apresentaram crescimento no período foram Algar Telecom com 21 mil novas linhas (2,87%) e a Claro com a adição 177 novos números (+10,79%), as outras registraram redução.

Na comparação entre setembro e agosto, as concessionárias apresentaram diminuição de 136,7 mil linhas (-0,57%) e as autorizadas aumento de 19,2 mil acessos fixos (+0,11%). Entre as concessionárias a maior redução foi da Oi com menos 83,1 mil linhas fixas (-0,61%), seguida da Vivo com menos 53,1 mil assinaturas (-0,56%).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top