OUTROS DESTAQUES
Balanço
Alcatel-Lucent anuncia queda de 8% na receita
terça-feira, 24 de abril de 2007 , 19h23 | POR REDAÇÃO

A Alcatel-Lucent anunciou nesta terça-feira, 24, os resultados preliminares para o primeiro trimestre de 2007. Conforme esperado, as receitas do período foram fracas, somando cerca de 3,9 bilhões de euros, com uma queda de 8% em relação ao mesmo período do ano passado a uma taxa de câmbio euro/dólar constante, ou declínio de 12% na taxa anual. Comparado a um forte primeiro trimestre em 2006, este volume mais baixo é atribuído à queda nos pedidos de sistemas de rádio para redes sem fio e redes convergentes, em um período em que a companhia está investindo na evolução dessas tecnologias. Segundo a empresa, o declínio dos negócios wireless deve-se em grande parte ao baixo volume de pedidos de redes 2G em alguns mercados emergentes.
O resultado operacional ajustado está estimado em aproximadamente 260 milhões de euros. No total, a perda do trimestre é resultado de baixas receitas, efeito do mix e dos investimentos em WCDMA e no portfólio de redes convergentes. No caso do WCDMA a empresa está migrando suas bases de clientes para as novas tecnologias. ?Como resultado, as receitas foram baixas enquanto os benefícios da sinergia das antigas Alcatel, Lucent e os negócios WCDMA da Nortel não foram ainda totalmente concluídos?, diz o comunicado. Os planos de integração continuam em andamento, com a redução de 1,9 mil funcionários.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top