Briga pela AT&T LA acirra-se na reta final

Embratel, Telmex e Telefônica disputam cabeça a cabeça o páreo pela compra da AT&T Latin America (AT&T LA), a um dia do esgotamento do prazo estipulado para que o tribunal de falências norte-americano para o Distrito do Sul da Flórida (U.S. Bankruptcy Court) escolha o comprador da operadora. Segundo informações do mercado, a Embratel cobriu na madrugada desta quinta-feira, 23 o lance até então mais alto, da mexicana Telmex, feito no último dia 20. Mas fontes próximas à disputa, por outro lado, garantem que o vencedor só será conhecido mesmo nesta sexta, 24.
A Embratel, perante os concorrentes, tem a vantagem de ter assinado contrato com a intenção de compra da operadora. Com isso terá o direito a receber multa de 3,8% do valor inicial proposto (em torno de US$ 100 milhões) da empresa que cobrir sua oferta final. Ou seja, qualquer que seja o lance, a proponente vencedora terá de somar cerca de US$ 4 milhões ao preço a ser pago.
As três empresas transformaram-se em espécie de ?cabeças de chave?, aglutinando em torno de si outras empresas interessadas no negócio. Além delas, sabe-se que continuam na disputa o grupo chileno GTD Teleductos (em parceria com a Telefônica) e a Atrium e Comsat, que podem ter se alinhado também com algum dos principais concorrentes. A GVT saiu do páreo por não ver mais vantagem para sua estratégia de mercado em cobrir os valores que já foram dados no leilão.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!