OUTROS DESTAQUES
TV DIGITAL
Desligamento da TV analógica em Belém também está previsto para 30 de maio
segunda-feira, 23 de Abril de 2018 , 20h08 | POR REDAÇÃO

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, estará em Belém nesta terça-feira, 24, para informar à população local sobre o desligamento do sinal analógico de televisão, orientando sobre as providências que deverão ser tomadas. De acordo com o cronograma da agência, o desligamento do sinal está previsto para ocorrer no dia 30 de maio na capital paraense e nos municípios de: Ananindeua, Barcarena, Benevides, Bujaru, Cachoeira do Arari, Colares, Marituba, Ponta de Pedras, Santa Bárbara do Pará, Santa Isabel do Pará e Santo Antônio do Tauá.

Nesta segunda-feira, 23, Quadros esteve em Manaus, onde o desligamento também será na mesma data em maio. Ele revelou que ainda serão distribuídos 90 mil kits de TV Digital (com conversor, antena e controle remoto) aos beneficiários dos programas sociais do governo federal na cidade.

Em um balanço até agora, o presidente da Anatel falou que o sinal analógico já foi desligado em 13 capitais do país. Ele também lembrou que foram  distribuídos, até o momento, 9 milhões de kits pela empresa Seja Digital. Para o desligamento ser confirmado, é necessário que, pelo menos 90% dos lares dos municípios estejam aptos a receber o sinal digital.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top