OUTROS DESTAQUES
POLITICA
MCTIC prioriza dessalinização e Ciência na Escola nos primeiros 100 dias de governo
quarta-feira, 23 de janeiro de 2019 , 23h00 | POR REDAÇÃO

Na apresentação das prioridades para os 100 dias de governo feita nesta quarta-feira, 23, pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, os setores de telecomunicações e Tecnologia da Informação e Comunicações (TICs) não foram lembrados. Segundo a lista de metas e ações divulgada, para o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o foco é a implantação do Centro de Testes e de Tecnologias de Dessalinização e programa Ciência na Escola. O desenvolvimento do setor de TICs e mesmo reformas setoriais, como o PLC 79, tampouco aparecem nas prioridades do Ministério da Economia.

Nem mesmo o seguimento do programa de conectividade com o SGDC, por meio do contrato entre Telebras e Viasat – e que ainda não teve sua aprovação definitiva no Tribunal de Contas da União (TCU) – foi elencado. Em sua posse, o ministro Marcos Pontes afirmou que o desembaraço se trataria de uma ação prioritária.

No total, Lorenzoni apresentou 35 ações prioritárias de cada pasta do governo. O ministério mais demandado foi o da Economia, que conta com cinco ações elencadas. Entre elas, combate às fraudes nos benefícios do INSS, redução da máquina administrativa e intensificação do processo de inserção econômica internacional.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top