Lucent expande rede EV-DO da Vivo

A Lucent anunciou nesta segunda, 22, a ampliação do contrato com a Vivo para fornecimento de portadoras CDMA 1xEV-DO inicialmente para as regiões metropolitanas de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). De acordo com o presidente da Lucent, Wagner Ferreira, a empresas trabalham com um prazo de três meses para fabricação dos equipamentos, implantação e otimização da rede da Vivo. ?Esse é o prazo razoável para fazer todos os ajustes e não passar a sensação de prestação ruim de serviço?, comenta. Segundo ele, a ampliação do contrato é, na verdade, uma extensão do teste comercial iniciado ainda em maio de 2004, quando a Lucent montou a rede EV-DO em alguns dos principais pontos das capitais de SP e RJ. ?Foi um teste expressivo, com cobertura em pontos como a região da Av. Paulista e os quatro aeroportos de SP e do RJ?, detalha.
Ferreira conta ainda que a Vivo é parte do Lucent Marketing Advantage Program, um programa para ajudar na identificação de novos mercados potenciais para serviços de terceira geração (3G). ?É uma ação junto às equipes de marketing e vendas da operadora para ajudá-la a expandir os serviços e assim, por conseqüência, expandir a infra-estrutura de rede?, afirma o presidente da Lucent.

Futuro

Notícias relacionadas

O presidente da Lucent vê como próximo passo no caminho da evolução das redes CDMA a implantação da Revisão A da tecnologia EV-DO, que amplia de 2,4 Mbps e 153 kbps para 3,1 Mbps e 1,8 Mbps, as velocidades de forward link (download) e reverse link (upload), respectivamente. ?A Rev.A seria um investimento incremental para a Vivo, assim como tem sido sempre a evolução da rede CDMA, com a troca de apenas alguns elementos de rede e a carga de novas versões de softwares?, avalia.
A Lucent anunciou no último dia 18 a conclusão de seu primeiro teste comercial com a Rev.A do EV-DO, com a operadora norte-americana Verizon. Testes mais abrangentes devem ser implementados ainda no início de 2006, incluindo aplicações de voz sobre IP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!