O relatório "Global Entertainment and Media Outlook: 2007-2011", que a PriceWaterhouseCoopers começou a oferecer nesta quinta, 21, prevê que o mercado global de televisão deve crescer de US$ 160,6 bilhões em 2006 para US$ 250,7 bilhões em 2011. Para a América Latina, a previsão de crescimento é ainda maior, de 14,5 % ao ano. O principal motor seria, segundo o estudo, a entrada das operadoras de telecom no mercado de distribuição de TV, o que aumentaria a concorrência no setor e, por conseqüência, serviria de combustível para o aumento de assinaturas. O outro ponto relevante para o aumento deste mercado é o investimento das operadoras de cabo na digitalização de seu sinal, o que torna o uso da banda mais eficiente, permitindo a oferta de mais serviços e o aumento de receita por usuário.
Cinema
O estudo prevê ainda que o cinema digital e as vendas de mídias de alta definição (como BluRay e HD-DVD) devem alimentar o consumo mundial de filmes até 2011, com um crescimento anual médio de 4,9 %, para este mercado.