Empresa oferece terceirização de gerenciamento de faturas

A Group1 trouxe para o Brasil seu serviço de terceirização de gerenciamento de faturas, dentro do conceito de BPO (business process outsourcing). A empresa se propõe a cuidar desde o desenho das faturas até seu envio, por meio físico ou digital, aos consumidores finais, sem que a companhia contratante do serviço precise fazer qualquer investimento em hardware ou software. A solução é oferecida para empresas que emitem grandes volumes de faturas por mês, como operadoras de telefonia e bandeiras de cartão de crédito. O serviço roda a partir de um data center da Group1 nos EUA.
O diretor geral da Group1 no Brasil, Alessandro Regente, aposta também em alguns serviços de valor agregado oferecidos pela solução. Um deles é a disponibilidade de ferramentas para que os consumidores finais gerem relatórios de uso. ?O assinante de uma operadora poderia, no site da empresa, gerar um relatório com gráficos sobre seu próprio consumo de serviços de telefonia nos últimos meses?, exemplifica Regente. Outra vantagem é a padronização da fatura física com as versões digitais visualizadas no site da operadora e em seu call center: isso facilita a vida do assinante e reduz o tempo de atendimento no call center, afirma o executivo.
No exterior, operadoras como MCI e Movistar usam soluções da Group1. No Brasil, algumas operadoras, como Brasil Telecom e Telefônica, contrataram a empresa para implementação de projetos de gerenciamento de faturas, mas não dentro do conceito de BPO.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!