Diniz marca para o dia 18 a apresentação de seu voto sobre TAC da Oi

O conselheiro Aníbal Diniz marcou para o dia 18 a apresentação do seu voto sobre a proposta de Termo de Ajustamento de Conduta da Oi. Na reunião da Anatel desta quinta-feira, 4, ele disse que seu parecer está pronto, mas prefere apresentar em sessão completa do conselho, o que deve ocorrer daqui a 15 dias, com a volta do conselheiro Rodrigo Zerbone, que está de férias. Na Anatel, circulava a informação de que o parecer de Diniz é mais duro do que os demais, indicando que a celebração do TAC nos termos propostas não atenderia ao interesse público.

A proposta de TAC da Oi, relatada por Zerbone, prevê, entre outras exigências, a troca de em torno de R$ 1,2 bilhão em multas da Oi por investimentos em fibras ópticas ou rádios IP de alta capacidade (2,5 Gbps, no mínimo), em 273 municípios onde a expansão da rede requer investimentos VPL (Valor Presente Líquido) negativo em quatro anos. A operadora terá um prazo de 30 dias para dizer se aceita a proposta, que é diferente da que apresentou originalmente.

Na reunião do dia 18 também está prevista a apresentação da proposta de revisão dos contratos de concessão, além das novas metas do PGMU. Os processos estão com o conselheiro Igor de Freitas, que promete mudanças profundas nas propostas originais.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!