OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Telefônica lança plataforma de autoatendimento
quarta-feira, 28 de outubro de 2015 , 18h27

A Telefônica apresentou nesta quarta-feira, 28, sua plataforma de autoatendimento com oferta de plano personalizável de serviço móvel, o Vivo Easy. O aplicativo para smartphones permite contratar pacotes de voz, SMS e dados de acordo com a necessidade do usuário, realizando depois a gestão com a mesma solução, adicionando ou retirando recursos. O lançamento está programado para a segunda quinzena de novembro, e vem em linha com o endurecimento da política da empresa de corte do serviço de dados quanto atingida a franquia contratada pelo usuário.

O pagamento é realizado a partir de cartão de crédito e, ao assinar um pacote, o cliente tem direito a ligações on-net ilimitadas para fixo e móvel, SMS ilimitado para qualquer operadora e 500 MB de franquia mensal por R$ 49,99, com assinatura renovada automaticamente. A partir dele, pode-se adicionar mais capacidade. Além disso, estarão disponíveis serviços agregados como Sync e Segurança Online. Os valores dos pacotes variam de acordo com a validade de sete, 30 ou 90 dias.

A própria operadora considera que o Vivo Easy é "especialmente interessante" para usuários pré-pago e planos controle. A ideia é reduzir o custo operacional com o atendimento ao cliente, transformando a experiência em algo similar ao que empresas digitais como a Amazon e a Apple fazem. "Hoje temos 40 mil pessoas em call cnter, temos em telemarketing, e nunca está suficiente para atender a perguntas e demandas que o cliente tem", contou o presidente da operadora, Amos Genish, em coletiva de imprensa. "Se der certo, vamos continuar a colocar mais produtos digitais", declarou. 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top