OUTROS DESTAQUES
Cloud
Indústria cria fórum para adequar tecnologia Ethernet à nuvem
quarta-feira, 05 de junho de 2013 , 20h40 | POR REDAÇÃO

Um grupo de empresas formado por Juniper, Equinix, Avaya, Alcatel-Lucent e HP, entre outras, fundou recentemente o CloudEthernet Forum com o objetivo de melhorar o padrão de rede para que possa para atender às novas exigências trazidas pelo avanço da computação em nuvem. A ideia com a criação do fórum é desenvolver padrões para resolver o problema de entregar serviços baseados em Ethernet para bases de servidores cada vez maiores e dispersas geograficamente de grandes provedores de cloud computing.

A aliança da indústria, batizada de MEF, inclui mais de 210 organizações incluindo provedores de serviços de telecomunicações, fabricantes de equipamentos e software para redes, fabricantes de semicondutores, entre outros, e operará de forma independente. Entre os propósitos do fórum está o desenvolvimento conjunto de soluções que possam responder a desafios tecnológicos tais como o escalonamento do tráfego de dados em redes locais virtuais (VLANs, na sigla em inglês) e a consolidação de tecnologias de armazenamento em rede para Ethernet.

"As soluções do CloudEthernet Forum aumentarão a demanda por serviços de carrier Ethernet, alinhando-os com os objetivos e incumbências do MEF em acelerar a adoção da Ethernet de forma global", declarou Nan Chen, presidente do MEF.

Interessados em se tornar membros do CloudEthernet Forum, tais como integradores de sistemas e provedores de serviços, incluindo provedores de nuvens, podem se afiliar pelo site www.cloudethernet.org.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top