OUTROS DESTAQUES
Mercado de capitais
NTT DoCoMo deixa participação na Vivo
quarta-feira, 30 de junho de 2004 , 18h00 | POR REDAÇÃO

A Tele Sudeste Celular Participações, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quarta, 30, cominformou unicou que a japonesa NTT DoCoMo Inc. e a Itochu Corporation alienaram no último dia 21 as participações acionárias de 7% e 3,5%, respectivamente, que detinham na empresa de capital fechado Sudestecel Participações, holding controladora da Tele Sudeste Celular Participações, após aprovação prévia da Anatel. Eram pequenas participações remanescentes de diluições que vinham sendo feitas desde a época da privatização, quando as empresas asiáticas participaram dos consórcios vencedores.
De acordo com o documento, as participações foram assumidas pela Brasilcel N.V., holding holandesa que tem como acionistas a Portugal Telecom SGPS e Telefónica Móviles.
Assim, a Brasilcel, que tinha 89,50% do total de ações, passará a deter 1.360.679.993 ações, o equivalente a 99,99% do total de ações emitidas pela Sudestecel. O comunicado informa ainda que Brasilcel tem também uma participação direta na Tele Sudeste Celular Participações, que permanece inalterada com 22,94% das ações ordinárias e 72,54% das preferenciais.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top