OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
Vivo investe R$ 6 milhões e lança jogo multiplayer
quarta-feira, 19 de Maio de 2004 , 15h16 | POR REDAÇÃO

A Vivo anunciou nesta quarta, 19, o lançamento do ?Vivo em Ação ? A caçada pelos protótipos?. Trata-se do primeiro jogo multimídia de realidade alternativa (ARG, na sigla em inglês) lançado por uma operadora móvel no mundo, garante o vice-presidente executivo de marketing e inovação da Vivo, Luís Avelar. O game, desenvolvido em parceria com a agência interativa F.biz, contou com um investimento de R$ 6 milhões e tem como objetivos principais aumentar o tráfego de dados da operadora e fidelizar o segmento jovem através do uso de serviços como portal de voz, Quiz, SMS, Cupido, WAP e downloads. Segundo Avelar, atualmente, usuários com menos de 25 anos correspondem a 20% da base dos cerca de 22 milhões de clientes da Vivo em todo o País. O tráfego de dados é responsável por cerca de 4,5% da receita líquida de serviços Vivo e a meta para 2004 é de que este índice chegue a 5%. ?Pode ser que consigamos atingir esta meta com este lançamento?, prevê o executivo.
O jogo tem um enredo misterioso, em que quatro protótipos superavançados de celulares são roubados. Os "detetives" (clientes da operadora cadastrados) que recuperá-los concorrerão a mais de R$ 250 mil em prêmios como carros, videogames, celulares, mochilas e ainda um certificado de R$ 100 mil em barras de ouro.
Avelar afirmou que, ao final do game, a Vivo lançará comercialmente um dos ?protótipos? roubados e que novos jogos e uma possível interação com a televisão não estão descartados.
O início da competição será no próximo dia 26, mas os cadastros podem ser realizados desde o dia 10 deste mês. ?Mesmo antes de o jogo começar já temos 200 mil clientes cadastrados e esperamos um mínimo de 500 mil usuários jogando simultaneamente durante as quatro semanas de duração da caçada?, revela Avelar, completando que este número pode chegar até a 1 milhão.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top