Iqara adquire DirectNet e passa a atuar em dez cidades

A Iqara Telecom anunciou nesta terça-feira, 4, a aquisição da DirectNet. Com isso, a empresa expande sua atuação da cidade de São Paulo para mais nove cidades paulistas – Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Guarulhos, Ribeirão Preto e Jacareí e adquire, ainda, a licença para operar na freqüência de 3,5 GHz na região III do PGO, recebida pela DirectNet da Anatel. A base de edifícios atendidos pelo serviço de acesso em banda larga passa de 200 para quase 2,5 mil.
O presidente da Iqara, Fernando Mello, afirmou que, provavelmente, reverá o plano de negócios da DirectNet, mas a orientação geral é de prover a última milha para o maior número possível de clientes.

Acesso final

Notícias relacionadas

?A aquisição da DirectNet nos dá acesso final a outras áreas, mercados e segmentos aos quais até então não tínhamos acesso?, diz Mello. A infra-estrutura da DirectNet será usada num primeiro momento para levar acesso de rádio a áreas não cobertas pela rede de fibra da Iqara. ?Áreas que não têm adensamento suficiente não são economicamente viáveis?, explica o presidente da Iqara. O público da empresa vai do usuário corporativo de grande porte até as pequenas e médias empresas. Somente na cidade de São Paulo, são 250 mil PMEs.
Em fevereiro, a DirectNet já havia testado e homologado alguns modelos de rádio para 3,5 GHz e a previsão era que a partir de março seriam lançadas as novas instalações nesta faixa para atender, prioritariamente, serviços de voz. Esse modelo deve ser revisto agora pela Iqara que, segundo Mello, jamais proverá serviços de voz diretamente ao usuário final e sim, somente, o acesso para os serviços de voz, além de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!