Sky adota plataforma digital para suporte de times de campo

A operadora de TV paga via satélite Sky anunciou a adoção de uma plataforma de suporte digital e remoto para times de campo. Amparado em serviços de nuvem da Oracle, o sistema deve facilitar o agendamento, a execução e a gestão de instalações, reparos e troca de equipamentos.

A expectativa é que ainda neste primeiro trimestre de 2021, 100% das empresas que prestam algum tipo de serviço presencial na casa de clientes da Sky estejam utilizando a plataforma, de acordo com comunicado da companhia.

"Começamos o projeto com os cerca de 360 parceiros da Rede Master Sky – aqueles que são responsáveis pela manutenção da base de atendimento de áreas mais metropolitanas e geograficamente consolidadas", explicou a diretora de planejamento e venda da Sky, Karen Santucci.

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Já a segunda fase (atualmente em finalização) teve foco nos cerca de 380 parceiros das chamadas áreas especiais – ou os responsáveis pela manutenção da base de atendimento de áreas mais longínquas e dissipadas geograficamente. De acordo com a empresa, resultados preliminares da adoção da plataforma já apontam redução do tempo de deslocamento dos técnicos.

Treinamento

Junto à adoção da plataforma, foi realizado um treinamento virtual e personalizado para mais de 3,8 mil colaboradores, entre técnicos, proprietários dos parceiros de atendimento e gestores da rede Sky.

"Fomos surpreendidos com a pandemia, que fez com que tivéssemos que adaptar todos nossos treinamentos para um modelo virtual", destacou o vice-presidente de operações e comercial da Sky, Sérgio Ribeiro. "A experiência do consumidor está no centro de todas as estratégias e acreditamos que para entregar o melhor serviço, precisamos estar em um constante processo de evolução", completou.

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