Vivo testa plataforma da Qualcomm para LBS

A Vivo realiza testes com a plataforma de serviços de localização (LBS, na sigla em inglês) da Qualcomm, baseada na tecnologia A-GPS. Trata-se de um sistema que mescla a localização via GPS e via ERBs. A primeira é utilizada quando o usuário se encontra em ambientes abertos e a segunda, em ambientes fechados, como shoppings, túneis e edifícios. A precisão desse sistema varia de 5 a 50 metros.
A capacidade de transmitir informações de localização via GPS está embutida em todos os chipsets CDMA da família 6000 da Qualcomm e tem impacto mínimo no custo do aparelho. A maior parte do processamento de dados para esses serviços é feita por um servidor com software da Qualcomm que está permanentemente em contato com os satélites.
A Vivo pretende lançar seus primeiros serviços de localização ainda este ano, informou o gerente da divisão de inovação em terminais da operadora, Átila Xavier. Há inúmeras possibilidades de serviços envolvendo as áreas de entretenimento, segurança, busca de informações e chat.

Notícias relacionadas
?Alguns dos modelos de terminais comercializados hoje possuem o chipset habilitado para A-GPS. Mas nós não divulgamos isso para os clientes pois ainda não oferecemos os serviços?, revelou o executivo, que participou nesta quarta, 28, do evento Rio Wireless, no Rio de Janeiro.

Videomensagem

Antes do LBS, a Vivo lançará, ainda neste semestre, o serviço de vídeo-mensagem, utilizando a recém-adquirida plataforma de MMS (Multimedia Messaging) da Comverse. Para tanto, serão disponibilizados em breve no mercado aparelhos CDMA com câmeras capazes de registrar vídeos. O preço da vídeo-mensagem ainda não foi definido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!