LocZ traz ringback tones para o Brasil

Uma novidade que já movimenta cerca de US$ 8 milhões por mês no mercado asiático está chegando no Brasil. Tratam-se dos ringback tones, músicas escolhidas pelo usuário para substituir o toque de espera para quem lhe telefona. A LocZ está negociando com duas grandes operadoras nacionais a instalação da plataforma que permite esse serviço, desenvolvida pela empresa indiana Telemune. A expectativa é de que entre agosto e setembro ocorram os primeiros lançamentos no País.
A plataforma permite selecionar diferentes músicas para diferentes números e até mesmo gravar seu próprio ringback tone. A tecnologia independe do tipo de terminal. A definição pelo usuário de quais números escutarão quais músicas pode ser feita via site, por SMS ou através de um telefone com URA disponível na operadora. As músicas ficam armazenadas na plataforma, não no handset. E tratam-se de músicas em versões originais, em arquivos MP3, e não versões simplificadas, como nos ringtones polifônicos e monofônicos.
Os ringback tones já são mania na China, na Coréia e na Índia. Carlos Estigarribia, sócio da LocZ, aposta que o serviço fará sucesso também aqui, porque os brasileiros, na sua opinião, gostam de personalizar seus celulares. Ele estima que a penetração do serviço pode alcançar 15% da base nacional. O modelo de cobrança, porém, ainda precisa ser discutido com as operadoras. Há duas opções: uma taxa mensal, que daria direito ao uso ilimitado do serviço; ou cobrar por cada ?customização? feita pelo cliente. A receita com os ?ringback tones? será compartilhada entre a operadora, a LocZ e a Telemune, em proporções que ainda serão negociadas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!