Minas e São Paulo serão divididos em várias autorizações

No novo edital para licitar as sobras das áreas do Serviço Móvel Pessoal (SMP) na banda E, a ser colocado em consulta pública até o próximo dia 15, a Anatel criou duas novas áreas, como resultado da divisão do Estado de Minas Gerais em dois e do Estado de São Paulo em três. Deste modo serão licitadas seis, e não mais quatro áreas, a saber:

1) São Paulo – mesorregião de São Paulo
2) São Paulo – interior com exceção da região 33 do PGO do STFC (que corresponde à região da CTBC Telecom)

Notícias relacionadas
3) São Paulo – setor 33 do PGO,
4) Minas Gerais com exceção do setor 3 do PGO (correspondente à região da CTBC Telecom )
5) Setor 3 do PGO
6) Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

De acordo com o superintendente de serviços privados da Anatel, Jarbas Valente, por orientação do Tribunal de Contas da União (TCU), os preços mínimos serão calculados de acordo com a população da área dividida, mantidos em princípio os valores originais do edital anterior, mas utilizando o sistema de fluxo de caixa descontado. Na avaliação de Valente, não deve haver grandes alterações porque houve o aumento da competição e a diminuição do ARPU das atuais operadoras e, ao mesmo tempo, uma diminuição do custo de capital necessário para a operação.
Com as mudanças, o cronograma original da licitação sofrerá um atraso de 45 dias. A decisão da Anatel permitirá a participação na licitação da CTBC Celular sem que sejam feitas renúncias futuras, que poderiam complicar a situação e manter áreas sem o quarto concorrente, caso esta empresa vença a licitação em algumas das áreas anteriormente superpostas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!