Teles brigarão até o limite para evitar concorrência, dizem analistas

Analistas ouvidos por TELETIME News acreditam que o consórcio formado pelas operadoras de telefonia fixa (Telemar, Telefônica e Brasil Telecom) tende a ?estressar? até o limite a compra da Embratel pela Telmex. Isso porque ficará evidenciado que nenhuma das companhias tem condições de concorrer com a Embratel no mercado corporativo. Lembram que a companhia é a única que tem um extenso backbone nacional integrado, através do qual pode entregar dados e voz em grandes larguras de banda. Fora isso, a Embratel deve oferecer uma competição ?forte e rápida? na telefonia local.
Os profissionais especializados no setor acreditam que a nova Embratel vai ser agressiva logo de início, com forte injeção de recursos. No foco dos novos controladores estaria não apenas a consolidação da longa distância e do mercado corporativo, como uma incursão mais decisiva na telefonia local, com produtos de maior valor agregado (banda larga). Se sem a Telmex, a empresa esperava conquistar de 10% a 20% do mercado em até três anos. Com os mexicanos, o prazo pode ser reduzido para o final de 2005.
?Tudo o que as fixas querem é eliminar a capacidade de concorrência local e se apossar da carteira de clientes corporativos?, avalia uma analista, lembrando que 60% das receitas da Embratel provêem justamente de empresas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!