ZTE propõe celulares com a marca das operadoras

A chinesa ZTE pretende começar a fabricar celulares no Brasil em 2004. Como seu nome ainda é pouco conhecido no país, ela vai propor que, no lugar da marca própria, os aparelhos levem o logotipo da operadora que comprá-los. ?Conversaremos em breve sobre isso com todas as operadoras CDMA e GSM do Brasil?, conta o diretor de desenvolvimento de negócios e assuntos externos da ZTE no Brasil, Edson Melo. A manutenção dos aparelhos ficaria a cargo da companhia chinesa. A produção dos terminais seria terceirizada pela Flextronics ou pela Solectron.
Paralelamente, a ZTE também procura parceiros entre os concorrentes instalados no Brasil. A idéia é parecida com aquela proposta às operadoras: o parceiro fabricaria os celulares da ZTE e teria o direito de imprimir sua marca neles. A Gradiente, que pretende manter acordo com algum fabricante para colocar sua marca, estaria entre as possíveis parceiras.
Os celulares CDMA da ZTE permitem a inclusão de SIM Cards. A decisão de usá-los caberá, no entanto, às operadoras.

Notícias relacionadas

ERBs

Até o final do ano a ZTE instalará na região de Campinas uma fábrica de ERBs CDMA. O foco é o mercado da América Latina. A empresa tem grande chance de ser uma das fornecedoras da infra-estrutura CDMA da Telecsa, nova operadora celular do Equador. Além da fábrica, a ZTE montará na região de Campinas um centro de desenvolvimento e pesquisa. O investimento nesses projetos não foi revelado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!