Motorola lança TDMA brasileiro

A Motorola anunciou nesta terça, 22, o lançamento do C-353, seu primeiro aparelho TDMA com tela colorida e suporte a aplicações Java, totalmente desenvolvido no Brasil. De acordo com o presidente da empresa, Luis Corneta, 80 engenheiros brasileiros desenvolveram da mecânica e hardware até o software embarcado e a interoperabilidade do produto.
O C-353, que deve custar cerca de R$ 500 ao consumidor final, chega aos pontos de venda na próxima semana, quando terá início também uma intensa campanha de marketing em várias mídias, orçada em R$ 1,8 milhão. Segundo a diretora de marketing para PCS, Loredana Moritto, a Motorola já investiu R$ 36 milhões em marketing em 2003.

Mercado

Notícias relacionadas

De acordo com Corneta, o lançamento do C-353 atende à demanda por aplicações do mercado TDMA, que tem mais de 60% da base instalada da América Latina, com cerca de 18 milhões a 20 milhões de aparelhos. O C-353 será exportado para os Estados Unidos e para a América Latina e também será fabricado no México.
O lançamento faz parte da estratégia da Motorola para aumentar seu market share em 5%, chegando a 30% de participação no mercado nacional. Para isso, a empresa deve lançar mais 11 aparelhos, das três tecnologias, até o final do ano.
Desde 1996, a Motorola já investiu US$ 1 milhão no País, sendo US$ 135 milhões em P&D.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!