OUTROS DESTAQUES
Bolsa de valores
Telecomunicações acompanham índice Bovespa
quarta-feira, 25 de junho de 2003 , 20h06 | POR REDAÇÃO

O desempenho do setor de telecomunicações na Bolsa de Valores de São Paulo vem sendo praticamente igual ao do Índice Bovespa, no qual tem uma participação de cerca de 45%. Nos últimos cinco pregões, enquanto o Ibovespa registrou queda de 3,58%, o Índice de Telecomunicações (Itel) teve retração de 3,72%. No ano, o Ibovespa ainda acumula ganho de 15,59% contra 15,60% do Itel.
Victor Martins, analista do Banco Safra, acredita que as empresas de telecomunicações têm bom espaço para valorização, pelas seguintes razões: melhora do nível de atividade no segundo semestre, reajuste de tarifas de assinaturas (mesmo que parcelado) e queda dos custos financeiros devido à baixa da taxa de câmbio.
Nos Estados Unidos, o setor continua recuperando terreno. Nos últimos cinco pregões, contra uma queda do índice Dow Jones de 1,98%, o segmento de celulares subiu 0,53% e o de telefonia fixa, 1,96%. No ano, os números são mais expressivos para telefonia móvel (alta de 25,94% contra 1,66% das operadoras fixas e 9,21% do Dow Jones).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top