OUTROS DESTAQUES
Bolsa de valores
Telecomunicações acompanham índice Bovespa
quarta-feira, 25 de junho de 2003 , 20h06 | POR REDAÇÃO

O desempenho do setor de telecomunicações na Bolsa de Valores de São Paulo vem sendo praticamente igual ao do Índice Bovespa, no qual tem uma participação de cerca de 45%. Nos últimos cinco pregões, enquanto o Ibovespa registrou queda de 3,58%, o Índice de Telecomunicações (Itel) teve retração de 3,72%. No ano, o Ibovespa ainda acumula ganho de 15,59% contra 15,60% do Itel.
Victor Martins, analista do Banco Safra, acredita que as empresas de telecomunicações têm bom espaço para valorização, pelas seguintes razões: melhora do nível de atividade no segundo semestre, reajuste de tarifas de assinaturas (mesmo que parcelado) e queda dos custos financeiros devido à baixa da taxa de câmbio.
Nos Estados Unidos, o setor continua recuperando terreno. Nos últimos cinco pregões, contra uma queda do índice Dow Jones de 1,98%, o segmento de celulares subiu 0,53% e o de telefonia fixa, 1,96%. No ano, os números são mais expressivos para telefonia móvel (alta de 25,94% contra 1,66% das operadoras fixas e 9,21% do Dow Jones).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top