Apenas empresas podem comentar novo modelo de telecomunicações

Os ministros Miro Teixeira (Comunicações) e Antônio Palocci (Fazenda) reuniram as empresas de telefonia fixa (concessionárias e espelhos) para mostrar a elas a política para o setor de telecomunicações preparada pelo Governo. As empresas terão até a próxima quinta, dia 22, para enviarem por escrito suas manifestações sobre o documento. Segundo o ministro Miro Teixeira, as sugestões poderão ou não ser acatadas dependendo da justificativa dada pela empresa. Ressalte-se que em nenhum momento o Governo colocou em consulta pública o documento para que a sociedade pudesse fazer suas considerações e deu para as empresas a prioridade para conhecer seu conteúdo e a possibilidade exclusiva de criticá-lo. A decisão de mostrar o documento às empresas antes da publicação oficial foi do presidente Lula, segundo apurou este noticiário.
Na opinião do ministro Palocci, a política não deverá ser objeto de polêmica. "Não haverá problemas desde que a contrução do processo se dê num ambiente em que todos que queiram investir entendam que o Brasil construiu uma política de telecomunicações que privilegia o usuário e dá equilíbrio econômico para as empresas que investem", declarou o ministro da Fazenda.
Miro Teixeira explicou ainda que muitas medidas contidas na política serão definidas e publicadas por meio de portarias e que as empresas terão participação em todos estes processos, como por exemplo o modelo de definição de tarifas a partir de um modelo de empresa.

Notícias relacionadas
Apesar de afirmar não saber quando o decreto com as políticas será publicado, Miro Teixeira acredita que isto deverá ocorrer na próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!