Padinha reafirma que Vivo não investirá em novas operações

Francisco Padinha, presidente da Vivo, afirmou que os investimentos da ordem de R$ 1 bilhão previstos pela operadora para este ano não incluem a compra de outras operações. Segundo o executivo, o atendimento nas áreas de Minas Gerais e Nordeste (exceto Bahia e Sergipe) será feito por meio de aparelhos dual technology CDMA/GSM, que devem estar disponíveis ao mercado até o final do ano. "Nossa estratégia foi cobrir os eixos Rio-São Paulo-Brasília. Minas Gerais é importante, mas não prioritário", comentou Padinha.
Os investimentos serão feitos em overlay CDMA (sobre as redes TDMA da TCO e NBT), no aumento de cobertura e na área de dados. A meta da Vivo é, segundo Padinha, dobrar a receita na área de dados em relação ao ano passado. Excluindo os números da TCO e NBT, as empresas que compõem Vivo obtiveram receita de R$ 90 milhões em 2002 com serviços de dados.
Padinha participou nesta quarta, 14, de uma audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, para falar sobre a criação da joint venture Vivo. A maior parte dos deputados queria saber se a fusão das empresas (Telefônica, Telesp Celular, Global Telecom, TCO e NBT) não iria prejudicar a competição no serviço móvel. "O que aconteceu não foi a fusão de empresas mas uma junção do controle de várias empresas. Em nenhuma das regiões perdeu-se um competidor", explicou Padinha, completando ainda que "com o nível de competitividade no setor, é impossível que uma empresa do serviço móvel descuide da qualidade e pratique preços muito elevados".

Notícias relacionadas

CSP

Apesar de evitar comentar com sua opinião sobre a implantação do CSP, Francisco Padinha disse durante a audiência pública que a Vivo defende a convivência entre os dois sistemas de discagem. O executivo defendeu a tese de que o custo da ligação será maior para o consumidor com a nova marcação e lembrou que por conta do CSP da Telefônica, a Vivo não poderá oferecer um código próprio.
Outra garantia dada por Francisco Padinha é de que o processo de consolidação das empresas não deve acarretar demissões. Segundo ele, nos últimos 18 meses foram dispensados cerca de 500 empregados, mas sempre pela racionalização dos processos. Atualmente, o gasto com pessoal representa cerca de 7% dos custos totais da empresa, o que na opinião de Padinha não justificaria nenhum processo de demissão em massa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!