OUTROS DESTAQUES
STFC
Telefônica expande serviço local para seis estados
segunda-feira, 05 de Maio de 2003 , 19h25 | POR REDAÇÃO

A Telefônica, concessionária para o Estado de São Paulo, começa a oferecer nesta terça-feira, 6, o serviço telefônico fixo comutado (STFC) para seis estados. As novas localidades são Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Aracaju (SE), Vitória (ES), Florianópolis (SC) e Duque de Caixas, Nova Iguaçu e São Gonçalo (RJ). A oferta de STFC é uma das obrigações impostas pela Anatel para as novas autorizações adquiridas pelas teles locais para atuar fora de suas regiões originais.

Etapas

Pela autorização, após a assinatura do contrato, a Telefônica deveria oferecer o serviço local em pelo menos 25% dos municípios brasileiros com mais de 700 mil habitantes. Com a entrada nesses novos mercados, a tele atende esses requisitos. A próxima etapa prevê um atendimento de 50% desses municípios em dois anos e, até 2006, deverão ser atendidos 100% dos municípios.
Segundo a operadora, para oferecer o STFC nessas regiões, serão usadas sua rede própria e também a rede da Vivo (joint venture da Telefónica Móviles e Portugal Telecom).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top