Parks inicia teste de protótipos WiMax nacionalizados

A Parks anunciou nesta quarta-feira, 20, que a parceria firmada no final do ano passado com CPqD, Intel e Proxim para nacionalização de produtos WiMAX está apresentando os seus primeiros resultados: entraram em fase de testes os primeiros protótipos transferidos pelo CPqD, previstos para entrar em produção no mês de agosto.
A Parks, entretanto, está na espera do andamento do leilão de freqüências de 3,5 GHz. A empresa já investiu mais de US$ 1 milhão para a fabricação nacional de estações radiobase (ERB-WiMax) e CPEs (Constumer Premises). "O WiMAX é um mercado muito promissor que deve consumir de 5 mil a 7 mil estações radiobase ainda este ano", afirma o diretor-presidente da Parks, Paulo Renato Ketzer de Souza.
Um deles será o NetAir 3500, um sistema ponto-multiponto no padrão WiMAX, para redes de acesso de banda larga sem fio na banda licenciada de 3,5 GHz. Ideal para operadoras de telecom e provedores de serviços de Internet rápida, inclui todas as características definidas pelo padrão 802.16-2004, permitindo a transmissão simultânea de dados, voz e vídeo sobre IP.

Notícias relacionadas
?Nosso objetivo é alcançar uma redução de 30% no custo de aquisição do equipamento, que gira em torno de US$ 250 no mercado mundial?, diz Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!