OUTROS DESTAQUES
Consolidação
British Telecom anuncia aquisição da Comsat
sexta-feira, 20 de abril de 2007 , 13h43 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

Para reforçar sua presença na América Latina em serviços corporativos de telecomunicações, a British Telecom (BT) anunciou a aquisição da Comsat International, prestadora de serviços de comunicação de dados. O presidente da BT para a Espanha, Portugal e América Latina, Luiz Alvarez Satorre, destacou que o foco da companhia na região são os serviços corporativos, descartando qualquer interesse na concorrência os serviços de massa das operadoras fixas ou móveis.
É a terceira aquisição da BT na região, depois da Infonet e Telecsis. A operação adiciona 2 mil clientes aos 700 que a BT tem na América Latina, onde alcança uma receita de US$ 100 milhões. ?Essa aquisição adiciona três grandes data centers da Comsat (no Brasil, Argentina e Colômbia), e em torno de 180 pontos de presença que se somam aos 17 da BT que conta com um centro de operações em São Paulo?, diz Satorre. A Comsat tem 700 profissionais que se unirão aos 200 da BT na região.
A previsão de investimentos globais da BT, incluindo a América Latina, iniciados em 2005, é de US$ 15 bilhões. Sem revelar o valor financeiro do negócio, Satorre adiantou que o pagamento será em dinheiro e não por meio de troca de ações. A operação ainda será analisada pelo Cade e Anatel.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top