Consultas públicas entram no site da Anatel

Após a sua publicação no Diário Oficial da União desta terça feira, 19, a Anatel divulgou em seu site o conteúdo de três das consultas públicas anunciadas na semana passada.

Fator X

A consulta pública 627, que trata da Norma da Metodologia Simplificada para Cálculo do Fator de Transferência "X" aplicado no reajuste de tarifas de STFC para 2006 e 2007, tem prazo até o dia 11 de agosto para contribuições em papel ou por email e até o dia 15 de agosto pelo sistema de consultas públicas da Anatel. Antes disso, no dia 4 de agosto, a Anatel realiza uma audiência pública em sua sede em Brasília, para discutir o assunto.

Notícias relacionadas

PMS e EILD

A consulta pública 626 estabelece as regras para o reconhecimento dos grupos detentores de poder de mercado significativo (PMS) na oferta de exploração industrial de linha dedicada, a EILD. Foram estabelecidas regras apenas para a contratação de linhas de até 2 Mbps por se tratar da capacidade possível de transmissão através das redes das concessionárias necessária para atender o mercado residencial. De acordo com o texto da consulta pública, esta limitação levou em consideração "custos irrecuperáveis; barreiras legais ou regulatórias; recursos de propriedade exclusiva das empresas instaladas; economias de escala e/ou de escopo; o grau de integração da cadeia produtiva; a fidelidade dos consumidores às marcas estabelecidas; e a ameaça de reação dos competidores instalados".
Deste modo, as concessionárias de STFC, tanto locais quanto de longa distância, empresas controladoras das facilidades essenciais, representando barreira técnica à entrada de outros competidores, devem ser consideradas como possuindo Poder de Mercado Significativo. A consulta pública vai até 3 de agosto para contribuições em papel ou email e até 8 de agosto para as contribuições através do sistema de consulta pública da Anatel na Internet.

Satélite

A consulta pública 625 trata da Certificação e Homologação de Terminais Móveis de Acesso aos Serviços de Telecomunicações por Satélite. Trata-se de uma consulta puramente técnica. O prazo para as contribuições termina no dia 21 de setembro para contribuições em papel ou por email, e 26 de setembro para contribuições a serem feitas através do sistema de consultas públicas da Anatel na Internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!