OUTROS DESTAQUES
Satélite
SpaceX adia lançamento de satélites de banda larga
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 , 17h31

Os satélites de baixa órbita da SpaceX que vão iniciar a oferta de banda larga da empresa nos Estados Unidos tiveram o lançamento postergados. Eles seriam lançados no último sábado, 17, mas companhia remarcou a subida do foguete reutilizável Falcon 9  para a próxima quarta-feira, 21. Em postagem no Twitter no final de semana, a companhia apenas disse que a equipe na base aérea de Vandenberg, na Califórnia, precisou de mais tempo para efetuar "checagens finais" da carenagem usada para proteger a carga do foguete.

Antes, ainda na sexta-feira, 16, a empresa já havia adiantado que precisaria de mais tempo para a checagem dos sistemas pré-lançamento. Inicialmente, o adiamento seria para o domingo, 18, mas depois a companhia entendeu que era necessário alterar novamente a data.

"O time em Vandenberg está tomando um tempo adicional para desempenhar checagens finais na carenagem atualizada", diz o tweet da SpaceX. "A carga e o veículo permanecem saudáveis", completa a empresa.

Oficialmente, o Falcon 9 levará ao espaço o satélite de tecnologia de radar PAZ, da espanhola HisdeSat, mas a imprensa norte-americana afirma que a SpaceX também colocará em órbita os satélites LEO para banda larga, o Microsat-2a e Microsat-2b. Os planos da SpaceX de lançar oficialmente o próprio serviço via satélite especialmente para acesso remoto e em áreas rurais nos EUA foram revelados pela agência reguladora Federal Communications Commission (FCC) na semana passada.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top