OUTROS DESTAQUES
Smartgrid
EDP lança rede elétrica inteligente em Aparecida
segunda-feira, 17 de outubro de 2011 , 17h07 | POR REDAÇÃO

O grupo EDP Energias de Portugal anuncia, nesta segunda-feira, 17, o lançamento de um projeto de rede elétrica inteligente (smartgrid), na cidade de Aparecida, interior do Estado de São Paulo.

Em nota, a empresa afirma que a “iniciativa faz parte da estratégia mundial de investimento em inovação da EDP”. O projeto contemplará o uso de medidores inteligentes de energia, uma maneira de privilegiar a “iluminação pública eficiente”, geração de energia com fontes renováveis, mobilidade elétrica e ações de eficiência energética.

Recentemente o INMETRO homologou o primeiro medidor inteligente para o setor elétrico brasileiro, fato que viabilizou o projeto da EDP.  A companhia diz que a implantação do programa de smartgrid no Brasil se beneficiará da experiência que o grupo ganhou ao desenvolver projeto semelhante na cidade portuguesa de Évora. O lançamento oficial da nova rede acontecerá na próxima sexta, 21, em Aparecida. Participarão da cerimônia o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Energia, José Anibal, o prefeito de Aparecida, Antônio Márcio de Siqueira; o diretor- presidente da EDP no Brasil, António Pita de Abreu, o diretor-presidente da EDP Bandeirante, Miguel Setas, autoridades locais e executivos da Companhia. A instalação de redes inteligentes pode facilitar a integração de serviços energéticos à banda larga.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top