OUTROS DESTAQUES
Eventos
Painel TELEBRASIL destaca Agenda Digital, TICs, Big Data, IoT e 20 anos de privatização
quarta-feira, 16 de Maio de 2018 , 23h12

O Painel TELEBRASIL 2018, que acontece nos próximos dias 22, 23 e 24 de maio em Brasília, terá a participação de Stefano Nicoleti, diretor de políticas públicas da GSMA, para uma palestra no dia 24 sobre os desafios para o desenvolvimento do mercado de Internet das Coisas, no painel "Os caminhos para a Internet das Coisas". Um dos principais entraves é a necessidade de desenvolvimento de uma infraestrutura dedicada, o que demanda um novo ambiente regulatória e investimentos adicionais. Na mesma mesa, participa o secretário de Políticas Digitais do MCTIC, Thiago Camargo, o vice-presidente da Anatel Aníbal Diniz, e representantes da Claro (Oscar Petersen), Oi (Mauro Fukuda) e BNDES (Ricardo Rivera).

O tema "Big data e os benefícios para a sociedade"também será introduzido por uma palestra  da diretora da GSMA Jeanine Vos, e participação do conselheiro da Anatel Otávio Rodrigues, representantes da TIM (Mário Girasole) e Telefônica (Ricardo Sanfelice). Em pauta, as iniciativas do setor de telecomunicações que podem transformar a sociedade com o uso de big data.

Os debates do dia 23 serão abertos por uma mesa ministerial, com o ministro Gilberto Kassab e com o ministro da Justiça, Torquato Jardim. Em seguida, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, fala sobre a agenda da agência e os desafios para um novo ciclo após 20 anos de privatização.

Outro painel, no dia 23, trata da necessidade de implantação de uma Estratégia Digital pelo país, nesse caso com a palestra do deputado Thiago Peixoto (PSD/GO), presidente da Frente Parlamentar da Economia Digital e Colaborativa, e debate com o presidente da Ancine, Christian de Castro, conselheiro da Anatel Leonardo Euler, representantes da Telefônica (Camilla Tapias), Claro (Rodrigo Marques), Brasscom (Sérgio Gallindo) e Ericsson (Eduardo Ricotta).

Na parte da tarde do dia 23, o painel "A transformação digital do Brasil a partir das TICs"discute o papel que as tecnologias da informação e das comunicações desempenham no desenvolvimento econômico e social. Cláudia Viegas, da LCA Consultoria é a palestrante principal, com participação de debatedores da Oi (Ariel Dascal), TIM (João Stricker), Algar Telecom (Eduardo Rabonni), Nokia (Bruno Leite) e Huawei (Juelinton Silveira). O painel terá também a presença do secretário de planejamento e assuntos econômicos do Ministério do Planejamento, Julio Alexandre Menezes da Silva.

O dia 23 fecha com uma mesa com os presidentes das principais prestadoras de serviços de telecomunicações: Telefônica (Eduardo Navarro), Claro (José Félix), Oi (Eurico Teles), TIM (Stefano de Angelis) e Algar (Luiz Alexandre Garcia). O tema central são os 20 anos de privatização do sistema estatal e as perspectivas para o início de um novo ciclo. Ao longo do dia 23 e 24, os CEOs das prestadoras de serviços farão apresentações individuais com suas respectivas visões sobre o futuro do mercado de telecomunicações. As empresas de tecnologia também farão apresentações: palestram o VP global do negócio de carriers da Huawei, Zhou Jianjun; o presidente da Ericsson no Brasil, Eduardo Ricotta; e Luiz Tonisi, VP de vendas da Nokia.

A programação completa e as condições de inscrições estão disponíveis no site www.paineltelebrasil.org.br .

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top