OUTROS DESTAQUES
Venda da Embratel
Para Previ, proposta da Telmex é positiva
segunda-feira, 15 de Março de 2004 , 17h44 | POR REDAÇÃO

A Previ, que é um dos maiores acionistas minoritários da Embratel, não vê a proposta de compra da Telmex da mesma forma negativa com que vem se manifestando a Animec (associação que se coloca como representante dos acionistas minoritários). A avaliação da Previ, que tem cerca de 5% das ações ordinárias da Embratel e aproximadamente 3% das preferenciais, é de que o negócio é bom para quem não apostou apenas nas ações com direito a voto. "As preferenciais se valorizam porque as perspectivas no longo prazo são melhores. Para nós, foi um negócio bom, ao contrário do que o que aconteceu no caso da Ambev", diz uma fonte, lembrando que no caso da cervejaria a Previ perdeu cerca de R$ 600 milhões. No caso da venda para as teles fixas, ainda que a oferta fosse melhor, haveria prejuízos à capacidade competitiva da Embratel no longo prazo e grandes riscos regulatórios.
As ADRs da Embratel negociadas nos EUA valorizaram-se cerca de 5,5%. As preferenciais na Bolsa de Valores de São Paulo subiram cerca de 7% e as ordinárias caíram cerca de 25%, refletindo o fim do movimento especulativo sobre a venda do controle.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top