OUTROS DESTAQUES
OTTs
Netflix não é culpada pelo cord cutting, aponta estudo
segunda-feira, 13 de julho de 2015 , 21h46 | POR REDAÇÃO

Um estudo da TDG aponta que a Netflix não causou um impacto tão grande na TV por assinatura nos Estados Unidos. De acordo com o estudo, entre assinantes do serviço da Netflix, houve uma queda entre os que também assinam um serviço de TV paga. No entanto, esta queda é de apenas três pontos percentuais em três anos. Em 2012, 87% dos assinantes do Netflix também tinham TV paga. Em 2015, o número caiu para 84%.

Já a o percentual de assinantes do serviço over-the-top dentro da base da TV por assinatura cresceu 33% – de 36% em 2012, para 49% in 2015.

De acordo com a empresa de análise de mercado, o estudo Streamers – A Consumer Snapshot derruba a hipótese de que os assinantes do serviço de SVOD tendem a abandonar a TV por assinatura. No entanto, os números apontam uma forte tendência de crescimento no OTT e uma leve tendência de queda na base de TV por assinatura.

A TGD aponta ainda que, embora o serviço OTT não seja o motor do fenômeno cord cutting, ele tem um efeito no faturamento das operadoras de TV por assinatura. Isso porque, em relação a 2012, hoje os usuários do Netflix são menos propensos a usar os serviços que agregam valor à TV paga, como DVR, canais premium de esportes e pay-per-view.

 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top