OUTROS DESTAQUES
3G
Vivo e Nokia demonstram videochamada em UMTS
sexta-feira, 13 de julho de 2007 , 16h25 | POR REDAÇÃO

As freqüências de terceira geração (3G) para WCDMA ainda não foram licitadas, mas as operadoras já apresentam os serviços que poderão lançar com elas. A Vivo, em parceria com a Nokia, demonstra a utilização de videochamadas com o aparelho N73. Os testes podem ser feitos pelas pessoas que acessam a área VIP do evento ?Eu Vivo Cinema Pan-americano?, numa tenda montada na praia de Ipanema durante os jogos Pan-americanos, no Rio de Janeiro. Foi instalada uma mini-estação radiobase em 2,1 GHz para o teste.
O serviço de videochamada requer altas velocidades de transmissão de dados, para garantir uma qualidade mínima da imagem. Por isso, é considerado um típico serviço de 3G. Na Argentina, a videochamada está sendo tratada como o carro-chefe dos novos serviços da recém lançada rede 3G em WCDMA/HSDPA da operadora Personal Telecom, a primeira com essa tecnologia no país.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top