OUTROS DESTAQUES
Portabilidade numérica
TIM vê oportunidade na telefonia fixa
quinta-feira, 13 de março de 2008 , 20h08 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

O início da implantação da portabilidade numérica em agosto já movimenta as estratégias das operadoras. O desafio será blindar o cliente de alto valor e capturar usuários insatisfeitos dos concorrentes.
Para Mario Cesar Araujo, presidente da TIM, com a portabilidade o cliente poderá ?exercer plenamente sua liberdade de escolha?. No segmento móvel, por exemplo, a operadora espera capturar os profissionais insatisfeitos que não querem perder seu número de contato. ?Estamos bem confortáveis nesse particular porque a TIM tem um bom mind share entre os usuários, auferido por pesquisas externas?, diz o executivo. Além disso, segundo Araujo, a empresa também está bem posicionada no ranking para enfrentar a quarta entrante, a Oi que em breve inicia suas operações em São Paulo.
Mas é no segmento fixo que a TIM espera ter os maiores benefícios com a portabilidade. A empresa ganhou a licença de telefonia fixa em 2007 para todo o País e já oferece o serviço em 280 cidades, incluindo o Estado de São Paulo. ?Vamos ganhar clientes fixos que não estão satisfeitos. É um mercado de baixa competição que tem grande oportunidade agora?, diz o executivo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top