OUTROS DESTAQUES
Estratégia
TIM investe em backbone e se prepara para mudar de sede
sexta-feira, 11 de março de 2016 , 18h21

Em reunião do conselho de administração, a TIM aprovou na quinta-feira, 10, a contratação da Italtel Brasil. O contrato, no valor total de R$ 53,447 milhões, refere-se a equipamentos para infraestrutura para o backbone da operadora com uma conhecida fornecedora: a Italtel é subsidiária da Telecom Italia, controladora da operadora brasileira. O investimento também é parte do plano industrial do triênio 2016-2018.

A reunião do conselho também decidiu convocar uma assembleia geral extraordinária para deliberar sobre um ajuste no estatuto social da companhia com o objetivo de mudar o dispositivo que trata do endereço da sede da companhia. Procurada por este noticiário, a TIM confirmou que está mudando para uma nova sede, próxima ao local atual, na Barra da Tijuca, permanecendo assim no Rio de Janeiro. No entanto, a mudança não faz parte do plano de eficiência, já que foi elaborada há mais tempo. A ideia é passar a operar em um prédio único, mais moderno, e integrando equipes que hoje ficam alojadas em blocos diferentes.

A reunião também aprovou a prestação de garantia em favor da TIM a ser celebrada com o BNDES; e o patamar de propensão a riscos, parte do programa de risk management para 2016. Na assembleia geral extraordinária de abril, será deliberada também a proposta de prorrogação do contrato de cooperação e suporte entre Telecom Italia, TIM e Intelig.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top