Siemens lança terminal 3G na Áustria

A Siemens Mobile escolheu a Áustria, primeiro país europeu a contar com duas operações comerciais em UMTS (Hutchson e Mobilkom), para lançar nesta quarta-feira, 9, seu segundo modelo de terminal 3G, o U15. Em relação ao primeiro aparelho da empresa da mesma tecnologia, o U10, oferece entre outros avanços capacidade para transmissão de videoconferências, além de duas câmeras com zoom triplo e display de alta resolução.
Além das redes UMTS, em wCDMA ou velocidade nominal de até 300 kbps, o aparelho pode operar também em GSM 900 MHz, 1.800 MHz, 1.900 MHz e GPRS classe 8 (garante a continuidade dos serviços em qualquer rede GSM/GPRS quando o usuário está fora da cobertura UMTS).
De acordo com o diretor mundial da Siemens Mobile, Rudi Lamprecht, o preço final do produto varia conforme a operadora, porém ele estima que o terminal chegue ao mercado por ? 500 a ? 600. Em sua estimativa, em dois ou três anos este preço deve ser reduzido pela metade, quando então os terminais poderão ser considerados produtos de massa. A Siemens espera que até o final deste ano a base de usuários 3G no mundo chegue a 2 milhões; em 2005, deve atingir 40 milhões até que todo novo aparelho móvel em 2010 seja capacitado para 3G.

Notícias relacionadas
Lamprecht acredita que no Brasil, assim como em outros países latino-americanos, a próxima geração da telefonia móvel será adotada nos próximos dois anos. Para este mercado, assim com nos EUA (que não se alinhou ao UMTS), a Siemens vê potencial de vendas para terminais 2,5G na tecnologia EDGE e deve lançar seus primeiros produtos neste sistema no próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!