Vivo desenvolve interface gráfica para handsets

A Vivo lançou nesta quinta, 9, um sistema de navegação para celular semelhante ao de um computador. O produto, batizado de "Vivo ao vivo" foi desenvolvido em parceria com a Motorola e estará disponível para os consumidores a partir do próximo dia 15. A operadora investiu R$ 12 milhões entre o desenvolvimento da plataforma e a campanha publicitária que começa a ser veiculada hoje com criação da agência Africa. A Motorola, por sua vez, investiu US$ 500 mil para adaptar a interface do produto ao sistema de navegação utilizado nos celulares da empresa.
Segundo o vice-presidente executivo de marketing e inovação da Vivo, Luís Avelar, com interface gráfica e ícones semelhantes ao sistema operacional Windows, o celular ficará mais fácil de ser utilizado. O "Vivo ao vivo" tem uma série de ícones que remetem a diferentes serviços como mensagens multimídia, e-mails e mensagens instantâneas, ver trailers de filmes, entre outras coisas. Até o final do ano, a empresa espera conquistar entre 20 e 30 mil novos clientes para os dois modelos de celulares Motorola que estão sendo lançados, o T720 e o T731. ?Também lançaremos novos aparelhos até dezembro em parceria com outros fabricantes?, diz Avelar, sem revelar nomes.
Para o mercado corporativo, a empresa espera criar uma interface gráfica também com ícones que permitam serviços específicos para esse público, mas não há previsão de lançamento desse sistema.

Notícias relacionadas
De acordo com Avelar, a Vivo é a primeira empresa do hemisfério Sul a ter um sistema de interface gráfica multimídia. No exterior apenas a KDDI, no Japão; Verizon e Sprint, nos Estados Unidos, e as proprietárias da Vivo – Telefónica Móviles e Portugal Telecom – na Europa têm algo semelhante. Segundo o executivo, no caso da Verizon, em seis meses o sistema obteve a adesão de 2 milhões de usuários e o ARPU na área de dados cresceu 30%. A Vivo não divulgou expectativas em relação ao novo sistema, porém Avelar ressaltou que a área de dados cresce consideravelmente a cada mês. Atualmente, a operadora tem 4 milhões de clientes ativos de SMS que enviam cerca de 100 milhões de mensagens ao mês.
Os aparelhos T731 e o T720 têm preço sugerido de, respectivamente, R$ 999 e R$ 899. A grande diferença dos equipamentos está na câmera fotográfica integrada ao T731. Para os mais de 20 mil assinantes brasileiros que já utilizam o modelo T720, a Motorola oferece a atualização gratuita de software para que o aparelho funcione com a nova interface.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!