OUTROS DESTAQUES
SATÉLITES
Anatel aprova proposta para dobrar frequências para satélites
quinta-feira, 09 de junho de 2016 , 17h15

O Conselho Diretor da Anatel aprovou nesta quinta-feira, 9, a realização de consulta pública para receber manifestações sobre a proposta de limitar o uso das faixas de 18,1 GHz a 18,6 GHz e 27,9 GHz a 28,4 GHz para as redes de serviço público por satélite. O objetivo é dobrar a capacidade satelital nacional e oferecer melhores condições de prestação do serviço, que hoje é de 500 + 500 MHz.

A proposta vale para a Banda Ka, que oferece maior capacidade da oferta de serviço de banda larga. Segundo o relator da matéria, conselheiro Rodrigo Zerbone, atualmente há uma grande demanda por capacidade satelital no País, seja por programas de banda larga ou por grandes eventos internacionais.

Nessas faixas hoje funcionam serviços fixos ponto a ponto, que podem ser transferidos para outras frequências. A consulta terá prazo de 30 dias.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top